segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O que é o speed-dating com cientistas?

Tem uma vida muito ocupada? Então o speed-dating é para si. É um conceito original e surpreendente que se converteu recentemente num verdadeiro fenómeno social. Surgiu nos E.U.A. em 1999 com a finalidade de pôr em contacto os membros da comunidade Judaica. O objectivo é conhecer pessoas num curto espaço de tempo, normalmente alguns minutos, multiplicando assim o número de relações possíveis de manter durante um encontro.

No speed-dating com cientistas tem 5 minutos para perguntar tudo o que sempre quis saber a um investigador. No dia 25 de Setembro, investigadores de diferentes áreas e em diferentes fases da carreira científica, vão estar disponíveis para trocar impressões com quem participa no evento. É uma oportunidade única para em poucos minutos ficar a conhecer melhor a realidade de um investigador, aprender mais sobre a ciência que desenvolve, quais as motivações pessoais ou simplesmente responder às curiosidades que a vida de um cientista lhe suscita.

1 comentário:

Vera Ferreira disse...

Bom dia.

Conhecem algum sítio onde possa encontrar informações sobre a origem do speed-dating com cientistas? É uma iniciativa muito boa e gostaria de a incluir no projecto. Obrigada