quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sr. de Chimpanzé - Cientistas ao Palco em Coimbra


A Drª Van Carcass é a eminente directora de um museu zoológico. Por entre os animais empalhados que constituem o fabuloso acervo do seu museu dá uma atenção especial à sua filha Etamine, uma pequena jovem inocente, para a qual procura um marido.


Etamine está apaixonada por Isidore, um namorado que a Drª Van Carcass repudia. Para conseguir entrar no museu e aproximar-se da sua amada, Isidore encontra um estratagema invulgar: coloca-se na pele de um chimpanzé que Van Carcass aguardava no museu.



Mas Van Carcass tem um criado, Baptiste, também ele apaixonado pela bela Etamine, que seguirá todos os passos do chimpanzé.



Será que Isidore irá ser desmascarado?





Sr. de Chimpanzé é um dos espectáculos teatrais que poderão ser vistos esta sexta feira, dia 25 de Setembro, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra às 21h30 e 23h00. Os actores que nela entram são cientistas, dirigidos por Mário Montenegro.

Ficha Artística e Técnica
Texto: Júlio Verne
Elenco: Ana Rufino, Ângelo Tomé, Elisabete Augusto, João Costa, Patrick Materatski, Raquel Ferreira, Sara Trabulo, Sónia Duarte, Susana Rosa, Teresa Girão
Tradução e encenação: Mário Montenegro
Assistência de encenação e registo video: Alexandre Lemos
Figurinos e adereços: Joana Cardoso
Produção executiva: Marta Furtado
Fotografia: Pedro Coelho

Apoios: MAFIA- Federação Cultural de Coimbra, Ilídio Design

Agradecimentos: Projecto BUH!, O Teatrão

Sem comentários: