quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Para além dos cientistas em palco - durante todo o dia 25 de Setembro

Em qualquer uma das quatro cidades pode fazer speed dating com cientistas - aproveite a oportunidade para falar durante uns minutos com os protagonistas da descoberta científica em Portugal e perguntar-lhes tudo o que sempre quis saber sobre eles e tinha vergonha de perguntar.

Também pode pôr as mãos na massa e fazer por si mesmo experiências científicas, desde extracção de DNA a observações astronómicas, orientado por cientistas que o fazem no seu dia a dia. A ciência está mesmo por todo o lado.

No café ou bar pode encontrar cientistas que falam do seu trabalho: de tubarões e raias, passando pelo gelo quente e alterações climáticas, a ciência em que as empresas investem (e lucram!), às descobertas sobre a malária, atreva-se a vir conhecê-los.

Em Lisboa pode também ver documentários sobre a vida e obra de Darwin, comentados pelo comissário adjunto da fabulosa exposição de Darwin que esteve na Fundação Calouste Gulbenkian e que agora faz a sua digressão mundial antes de regressar a Portugal.

Na Noite portuense pode ainda ouvir música por cientistas até à meia noite e meia.

Com entrada gratuita para todas estas actividades, ainda haverá quem fique em casa?


Programa nacional aqui

Sem comentários: