terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fica a conhecer melhor alguns investigadores do Porto

Tenho recebido alguma informação sobre o perfil dos investigadores que vão subir ao palco dia 25 de Setembro.

Por enquanto, deixo-vos aqui os que tenho e assim que junte mais alguns tratarei de vos mostrar.
Combinado?!



INVESTIGADORES QUE VÃO FAZER TEATRO:


Giancarlo Pace, 37 anos, investigador no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto.
Além do trabalho gosta de: boa companhia, fazer desporto, ler, ver filmes e dançar.

Participa neste evento porque é uma oportunidade muito interessante de conjugar a sua experiência no trabalho ( que tem a ver sobretudo com a racionalidade) com o teatro (que envolve também faculdades emocionais).


Nome: Andreia Sofia da Costa Teixeira
Idade: 27 anos
Local de Trabalho: Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
O que gosta de fazer: nadar, dançar, escrever, viajar, conversar, ouvir música e jantar em restaurantes envidraçados.
O que não gosta: esperar, o som da vassoura a varrer, discotecas cheias de gente e passear com malas.
Motivação para participar neste evento: sempre quis fazer teatro, pelo que, quando lhe falaram deste evento, não hesitou em se inscrever.


INVESTIGADORES QUE VÃO TOCAR NA JAM SESSION:


Chama-se Sandra Carvalho, tem 26 anos e é aluna de doutoramento, no IBMC, num projecto sobre Leishmania . Desde criança que divide a sua vida entre a escola/trabalho e a Música. A participação na Noite dos Investigadores foi motivada pela ideia de poder partilhar um palco musical com alguém que conhece apenas dos palcos científicos e de contribuir para alterar a imagem dos cientistas - aquelas pessoas de bata branca que passam os dias a olhar para frascos a borbulhar!



Nuno Henrique Franco licenciou-se em Ensino de Biologia e Geologia (2003) e posteriormente em Biologia - Ramo Animal, em 2007. Foi professor do ensino básico e secundário entre 2002-2009, biólogo monitor e comunicador de ciência do Projecto Rodentia do IBMC (desde 2006) e, presentemente (2008-2011) desenvolve o seu projecto de doutoramento na mesma instituição, cujo objectivo é avaliar a aplicação dos 3Rs da investigação animal nas áreas da Imunologia das Doenças Infecciosas e Doenças Neurodegenerativas, bem como aferir o impacto do treino formal em ciências de animais de laboratório nas atitudes de cientistas que usem modelos animais. Entre os seus interesses académicos, contam-se a Bioética - e Ética Animal em particular - Ciência de Animais de Laboratório, Bem-estar Animal e Educação e Desenvolvimento da Cultura Científica, estando envolvido em vários projectos educacionais de extensão à comunidade, no IBMC.


Por: Alexandra Matos (IBMC)

Sem comentários: