terça-feira, 28 de julho de 2009

Porto - Companhia Teatro e Marionetas de Mandrágora




Desde Maio que um dos grupos de investigadores do Porto começou a preparar a Noite dos Investigadores com a companhia ‘Teatro e Marionetas de Mandrágora’. Os ensaios terminaram na passada quarta-feira, dia 22 de Julho, mas regressam dia 2 de Setembro, entre as 19h e as 22h, como sempre na Reitoria do Porto.

Falamos com a coordenadora do projecto, Filipa Alexandre, que nos explicou o que é que já foi feito até ao momento:

“Fizemos uma introdução ao universo das marionetas: o que são as marionetas e quais são as suas características. Além disso, fizemos diversos jogos com objectos; exercícios de voz e de corpo que incluiram sessões de aquecimento corporal e relaxamento”.

Segundo Filipa Alexandre “tem sido uma partilha de experiências, e ideias que tem corrido bem. A ideia é que o espectáculo seja para o público em geral, de tarde mais direccionado para as crianças e à noite para os adultos. Nos ensaios cada pessoa dá um pouco do seu mundo, das suas próprias investigações e vamos colocar isso no espectáculo de uma forma mais ao menos directa”.

A sessão do dia 15 de Julho foi um pouco diferente das outras porque pela primeira vez houve uma experiência de construção de marionetas de esponja que Filipa Alexandra considerou que resultou muito bem.

As inscrições para o teatro de marionetas já fecharam e o grupo é constituído por cerca de 14 pessoas. “Acho que é importante que toda a gente que está aqui dentro possa participar e quanto mais pessoas estiverem presentes na Noite dos Investigadores melhor será para todos”, concluiu Filipa Alexandre.


Texto e fotos: Alexandra Matos (IBMC)

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei de rever... abraços! www.envidenefelibata.yzonk.com