quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cientistas de Pé no bar do IMM


Foi nesta terça-feira que os Cientistas de Pé tiveram a sua primeira prova de fogo. A apresentação nos 250 anos de Oeiras foi um aquecimento, os textos ainda estavam um pouco atrasados e pouco sabidos, mas esta iria ser mesmo a sério.
Na meia hora antes da apresentação concentramo-nos numa pequena sala onde, apesar do medo das brancas e dos nervos à flor da pele, fizemos os nossos exercícios de descontração ao som de gargalhadas, ruius, fas, vus e bocejos.
A entrada no bar foi arrepiante, estava lá mais gente do que estava à espera. Apesar de reconhecer algumas caras amigas, muitas pessoas eram desconhecidas para mim, e pareciam ansiosos para rir a bandeiras despregadas. Era desta pressão que nos tinhamos que libertar, da obrigação para fazer rir. Nós tinhamos uma história para contar e era nisso que nos tinhamos de concentrar.
Mesmo depois de já ter actuado, e de estar num estado eufórico e a tremer, não deixei de acompanhar os meus amigos, nervoso com a actuação deles, mas por outro lado confiante... até cheguei a soltar umas valentes gargalhadas.
No fim, reinou a boa disposição e uma sensação realização. Tinhamos conseguido fazer um espectáculo que era resultado de alguns meses de trabalho e dedicação. Tudo culpa do Romeu e do David. E foi uma óptima preparação para a Noite dos Investigadores, no dia 25 de Setembro.

Parabéns Almeida, Leite, Pinto, Vaz, Mateus e Silva.

João M. Damas

Sem comentários: