sábado, 25 de abril de 2009

Cientistas ao Palco do Porto

No Porto, os cientistas estarão no palco e na audiência, envolvidos em diferentes peças/performances, umas destinadas a crianças e outras a adultos. As peças de teatro/performances serão complementadas com actividades paralelas, desde experiências hands-on (para os mais novos), passando por sessões de speed-dating com cientistas, até tertúlias em cafés científicos ou visitas aos Museus situados na Reitoria da Universidade do Porto.

Ao nível das artes, no Porto, os cientistas estarão envolvidos em pequenas peças/performances com temas enquadrados por exemplo nas comemorações do bicentenário do nascimento de Charles Darwin e dos 400 anos das observações de Galileu, mas também nos cientistas e a sua vida quotidiana.

Serão abordados os seguintes géneros teatrais:

a) Teatro infantil
b) Teatro-fórum
c) Teatro de marionetas
d) Contadores de histórias


Workshops ‘Cientistas ao Palco_Porto’

Para que os investigadores se familiarizem com as técnicas teatrais em que pretendem participar, serão organizados Workshops de preparação, no mês de Maio, em data a definir e que será comunicada brevemente. Os Workshops serão o ponto de partida para os ensaios com as companhias envolvidas no projecto.

Como participar?

Envie para os emails cientistasaopalco@gmail.com ou upin@reit.up.pt:
- O formulário Call for Researchers_Noite dos Investigadores 2009 Porto, se deseja participar nas actividades previstas
- O formulário Call for Activities - Noite dos Investigadores 2009 Porto, se deseja organizar actividades para o evento

Nota: o formato do ficheiro Call for Researchers poderá não permitir que grave os seus conteúdos devido à versão do Adobe Acrobat do seu computador; sugerimos o preenchimento do mesmo e que seja transformado novamente em .PDF, na opção Imprimir.

2 comentários:

cs disse...

não csg ver em que datas se vai realizar no porto. A informação escapou-me?

Joana Lobo Antunes disse...

a data é a mesma para todas as cidades: 25 de setembro