segunda-feira, 29 de junho de 2009

Expectativas

A expressão da apresentadora do programa quando o David Marçal mencionou que os Cientistas ao Palco incluem Stand-up comedy representa quanto as pessoas acham surpreendente a possibilidade de investigadores terem piada. De fazerem teatro em geral, cómico em particular. De fazerem o que quer que seja fora da ciência, na realidade.

Os cientistas que sobem connosco ao palco não apenas têm tempo para os ensaios artísticos como se dedicam ao remo, canoagem, patinagem artística, danças latino-americanas, dança contemporânea, danças tradicionais, tai-chi, montar a cavalo e apanhar potros selvagens, escalada, natação e pilates. Cozinham para os amigos, mergulham até às profundezas do oceano ou sobem aos céus para cairem de pára-quedas. Para além de uma praticante de taekwondo pronta a criar-vos uma abertura especial para estes temas.

No entanto a maioria das pessoas mais facilmente estará à espera da inquisição espanhola que a vê-los brilhar.





A nossa principal arma é a surpresa; a supresa e a qualidade. As nossas principais armas são a surpresa, a qualidade dos espectáculos e a capacidade de entertenimento. Três, são três armas principais. Quatro, com o rigor científico. Temos quatro armas.

Quem dá mais?

3 comentários:

Anónimo disse...

Honestamente, nao me parece que tenha sido uma reaccao tao fora do normal...

David Marçal disse...

Não foi de modo nenhum, aliás insere-se num tom descontraído e informal com que decorreu o programa. E penso que a Adelaide Sousa conduziu uma boa entrevista e estava bem preparada. Mas a reacção com um riso incontido à ideia de "cientistas cómicos" é no mínimo divertida. Eu pelo menos achei!

Anónimo disse...

David-

foi sem duvida o que me deu a entender :-) A reaccao e' sem duvida divertida e espontanea. Se calhar ela (Adelaide Sousa) pode ajudar nas encenacoes he he