quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Laboratório de Teatro do Movimento sobe ao palco no Chapitô

Domingo | 18 de Outubro | 22H | Tenda do Chapitô
Laboratório de Teatro do Movimento

Neste laboratório, fizeram-se experiências em cientistas.
Os actores-cientistas do Teatro do Movimento disponibilizaram e estudaram os corpos e suas dinâmicas para celebrar com o público a Noite dos Investigadores 2009. Ao longo dos últimos meses, aprenderam técnicas de teatro físico e expressam agora a sua visão criativa e poética do seu mundo.

A Viagem Fantástica do fracasso ao sucesso ida e volta. Um dia na vida da Dr.ª K.: o percurso de uma cientista desde que sai de casa para o laboratório até aterrar na próxima conferência. Tudo o que sempre quis saber sobre os sonhos e os medos de uma mulher cientista, contado no feminino...

O Nascimento do Homem
Do Big bang à dupla hélice, do paraíso à explosão da vida! Uma dança dos corpos que são água, que se acendem, se expandem, matam e amam revelando-nos as suas histórias... e a nossa também.

Após o Espectáuculo irá realizar-se um conversa informal com os actores-cientistas...Conversa com os cientistas sobre a sua participação no Cientistas ao Palco: o processo criativo, a experiência performativa...

Ficha artística | Interpretação/Criação: Ana Almeida, Ana Salomé, Ana Sofia Morgado, Filipa Moraes, Filipa Santana, Joana Graça, Joana Maia, Margarida Trindade, Maria João Oliveira, Marta Agostinho, Patrícia Pina, Paulo Cartaxana e Rita Fouto.
Dramaturgia e Encenação: Catarina Santana e Cláudia Andrade
Concepção Plástica: Ana Taipas
Assistência à Concepção Plástica: Rui Dinis (Audiovisuais) e Susana Vicente
Coordenação: Catarina Santana

Sem comentários: