segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Cientistas ao Palco do Teatro Nacional D. Maria II - AMANHÃ


Depois da Noite dos Investigadores, os Cientistas continuam a subir ao palco - o espectáculo de Teatro-Fórum De que falamos quando falamos de cientistas? vai poder ser visto no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, dias 20 de Outubro e 17 de Novembro, 19h00, entrada livre.

Para os que viram e ficaram a pensar em melhores estratégias de enfrentar ou resolver os conflitos. E para os que não puderam estar presentes na noite especial dos investigadores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O Laboratório de Teatro do Movimento sobe ao palco no Chapitô

Domingo | 18 de Outubro | 22H | Tenda do Chapitô
Laboratório de Teatro do Movimento

Neste laboratório, fizeram-se experiências em cientistas.
Os actores-cientistas do Teatro do Movimento disponibilizaram e estudaram os corpos e suas dinâmicas para celebrar com o público a Noite dos Investigadores 2009. Ao longo dos últimos meses, aprenderam técnicas de teatro físico e expressam agora a sua visão criativa e poética do seu mundo.

A Viagem Fantástica do fracasso ao sucesso ida e volta. Um dia na vida da Dr.ª K.: o percurso de uma cientista desde que sai de casa para o laboratório até aterrar na próxima conferência. Tudo o que sempre quis saber sobre os sonhos e os medos de uma mulher cientista, contado no feminino...

O Nascimento do Homem
Do Big bang à dupla hélice, do paraíso à explosão da vida! Uma dança dos corpos que são água, que se acendem, se expandem, matam e amam revelando-nos as suas histórias... e a nossa também.

Após o Espectáuculo irá realizar-se um conversa informal com os actores-cientistas...Conversa com os cientistas sobre a sua participação no Cientistas ao Palco: o processo criativo, a experiência performativa...

Ficha artística | Interpretação/Criação: Ana Almeida, Ana Salomé, Ana Sofia Morgado, Filipa Moraes, Filipa Santana, Joana Graça, Joana Maia, Margarida Trindade, Maria João Oliveira, Marta Agostinho, Patrícia Pina, Paulo Cartaxana e Rita Fouto.
Dramaturgia e Encenação: Catarina Santana e Cláudia Andrade
Concepção Plástica: Ana Taipas
Assistência à Concepção Plástica: Rui Dinis (Audiovisuais) e Susana Vicente
Coordenação: Catarina Santana

terça-feira, 13 de outubro de 2009

E em Coimbra, como foi a Noite dos Investigadores?

Ficam aqui algumas fotografias da Noite dos Investigadores em Coimbra, no Museu da Ciência de Coimbra.
Ver aqui mais fotografias do dia 25 de Setembro.






sábado, 10 de outubro de 2009

Mais da Noite dos Investigadores no Porto


Clique na fotografia para aceder ao album de fotografias da Noite dos Investigadores no Porto, enviada por Olga Amaral.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Ainda para ver do dia 25 de Setembro...

... senhoras e senhores temos a honra de apresentar: Os Darwins.
São a banda de cientistas que actuou em Olhão, no Ria Shopping. Os investigadores juntaram-se numa banda, ensaiaram e levaram ao palco as suas músicas.



Os Darwins são: o Rui Cabral e Silva, de Biologia, no saxofone; a Joana Costa, de Biologia Marinha, nas teclas e voz; o Pablo Manent, de Biologia Marinha, na guitarra; o João Saraiva, de Biologia Marinha, na percursão e o André Mascarenhas, de Engenharia do Ambiente, na guitarra.

As imagens das várias actividades que decorreram ao longo da Noite dos Investigadores nas várias cidades podem ser vistas aqui.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cientistas ao Palco do Teatro Nacional D. Maria II


Depois da Noite dos Investigadores, os Cientistas continuam a subir ao palco - o espectáculo de Teatro-Fórum De que falamos quando falamos de cientistas? vai poder ser visto no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, dias 20 de Outubro e 17 de Novembro, 19h00, entrada livre.

Para os que viram e ficaram a pensar em melhores estratégias de enfrentar ou resolver os conflitos, esperamos por vocês. Para os que não conseguiram ouvir tudo, a oportunidade de não perder pitada. Aos que não puderam partilhar connosco a noite especial dos investigadores - a possibilidade de o fazerem noutro cenário.